O Brasil precisa de um Ministério Público fiscal, probo, desburocratizado e inserido num Sistema de Justiça Criminal ágil, integrado e coativo, próximo das questões de ordem pública e envolvido dentro das corregedorias na defesa e execução das leis e na consolidação da supremacia do interesse público, contra a corrupção, imoralidades, improbidades, criminalidade e violência que afrontam a confiança nos Poderes, o erário, a vida, a educação, a saúde, o patrimônio e o bem-estar do povo brasileiro.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

OPERAÇÃO DO MP PRENDE EX-PREFEITO E EX-ASSESSORES


CORREIO DO POVO,  02/07/2012 08:44

Operação do Ministério Público prende três pessoas nas Missões

Entre os presos estão o ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, um ex-assessor jurídico e um ex-secretário de Obras do município

O Ministério Público do Estado (MPE) deflagrou nesta segunda-feira uma operação contra fraude em licitação no serviço de água e esgotos de São Luiz Gonzaga, nas Missões. Pelo menos três pessoas já foram presas, entre elas o ex-prefeito do município, Vicente Diel; um ex-secretário de Obras; e um ex-assessor jurídico da prefeitura.

O ex-prefeito foi detido em casa em São Paulo das Missões. Ele havia sido afastado em abril e o vice-prefeito Mário da Silva Meira assumiu o cargo em maio. O MPE investigava o direcionamento da licitação na área de sanemanto e o processo foi anulado antes de ocorrer terceirização do serviço.

São cumpridos oito mandados de prisão e de busca e apreensão em Bento Gonçalves, Porto Alegre, São Luiz Gonzaga e Florianópolis (SC). A operação é comandada pelo promotor Flávio Duarte da Promotoria Especializada Criminal. Os envolvidos devem responder por corrupção, formação de quadrilha e fraude em licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário