O Brasil precisa de um Ministério Público fiscal, probo, desburocratizado e inserido num Sistema de Justiça Criminal ágil, integrado e coativo, próximo das questões de ordem pública e envolvido dentro das corregedorias na defesa e execução das leis e na consolidação da supremacia do interesse público, contra a corrupção, imoralidades, improbidades, criminalidade e violência que afrontam a confiança nos Poderes, o erário, a vida, a educação, a saúde, o patrimônio e o bem-estar do povo brasileiro.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

HOJE, dia 29 de junho, parabenizo a todos os procuradores e promotores de Justiça e servidores do Ministério Público pelo dia de hoje. O MP é um instrumento vital para o Sistema de Justiça Criminal que tratamos neste grupo. 

É o MP que precisa estar vigilante para que as leis sejam respeitadas e cumpridas por quem quer que seja.

O Brasil precisa de um Ministério Público em alerta permanente, probo, responsável, inteligente, perseverante, operativo, desburocratizado, próximo das questões de ordem pública, envolvido dentro das corregedorias e agindo com celeridade, compromisso, determinação e coragem contra os crimes e negligências do Estado e contra atos de corrupção, peculato, improbidade, prevaricação, violações de direitos humanos, crimes ambientais e todas as demais ilicitudes que prejudicam a paz social, a vida e o patrimônio das pessoas, sem se deter para ameaças, leis benevolentes, justiça morosa, polícia inoperante, corporativismo, influência partidária, troca de favores de Estado e interesses políticos e financeiros. 

O Brasil necessita de um MP devidamente integrado a um ágil e integrado SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL voltado à Paz Social e à supremacia do interesse público.

Para tanto, precisa se estruturar melhor, desburocratizar, aproximar-se das instituições e dos delitos, dar exemplo de probidade, exigir leis rigorosas, trabalhar por uma justiça mais ágil, não se deixar influenciar pela política partidária, se manter autônomo e independentes de outros órgãos e buscar maior comprometimento de seus membros para com as questões de ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário