O Brasil precisa de um Ministério Público fiscal, probo, desburocratizado e inserido num Sistema de Justiça Criminal ágil, integrado e coativo, próximo das questões de ordem pública e envolvido dentro das corregedorias na defesa e execução das leis e na consolidação da supremacia do interesse público, contra a corrupção, imoralidades, improbidades, criminalidade e violência que afrontam a confiança nos Poderes, o erário, a vida, a educação, a saúde, o patrimônio e o bem-estar do povo brasileiro.

terça-feira, 21 de junho de 2011

MP RS MANTERÁ GAECO

INVESTIGAÇÃO CRIMINAL. Ministério Público manterá Gaeco - ZERO HORA 21/06/2011

A Administração Superior do Ministério Público informou ontem, em nota oficial, que nunca houve dúvida sobre a continuidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o texto assinado pelo subprocurador-geral para Assuntos Institucionais do MP/RS, Marcelo Lemos Dornelles, os promotores que integram o Gaeco permanecem com suas atividades de investigação criminal.

O MP e a Polícia Civil mantêm a parceria e a colaboração que se efetiva em diversas ações, como por exemplo, nas operações da Força-tarefa dos Bingos.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Na minha opinião o MP deveria ter sua própria equipe de investigação para os casos envolvendo autoridades e recursos públicos (que para mim é o seu limite de atribuição) e não ficar desviando efetivos da PM e da PC. Defendo também a inserção da promotoria pública dentro das corregedorias policiais, trabalhando junto com os assuntos internos. O MP não deveria trabalhar em crimes comuns, concorrendo com a polícia investigativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário