O Brasil precisa de um Ministério Público fiscal, probo, desburocratizado e inserido num Sistema de Justiça Criminal ágil, integrado e coativo, próximo das questões de ordem pública e envolvido dentro das corregedorias na defesa e execução das leis e na consolidação da supremacia do interesse público, contra a corrupção, imoralidades, improbidades, criminalidade e violência que afrontam a confiança nos Poderes, o erário, a vida, a educação, a saúde, o patrimônio e o bem-estar do povo brasileiro.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DISCUTINDO O CARÁTER SOCIAL

ZERO HORA 31 de julho de 2012 | N° 17147

ENCONTRO EM CANELA

MP realiza congresso para discutir seu caráter social


Debater as perspectivas do Ministério Público e a construção de uma instituição mais eficiente e alinhada com as necessidades sociais é a proposta do Congresso Estadual do MP, que tem início amanhã em Canela, na serra gaúcha. Na programação, destaque para temas importantes da Justiça.

Entre outros assuntos, o congresso debaterá a reforma do Código Penal, mecanismos de aceleração processual, segurança pública e sustentabilidade. Uma das palestrantes, a cientista política e pesquisadora da Universidade de São Paulo Maria Tereza Sadek aponta a importância da formação de promotores capacitados para atuar com foco nas demandas de caráter mais social.

– O MP tem um papel central na construção da sociedade do futuro, porque cabe a ele a defesa dos interesses individuais e coletivos – observa a diretora de pesquisa do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais.

Mais informações estão disponíveis no site do evento (www.xicemp.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário