O Brasil precisa de um Ministério Público fiscal, probo, desburocratizado e inserido num Sistema de Justiça Criminal ágil, integrado e coativo, próximo das questões de ordem pública e envolvido dentro das corregedorias na defesa e execução das leis e na consolidação da supremacia do interesse público, contra a corrupção, imoralidades, improbidades, criminalidade e violência que afrontam a confiança nos Poderes, o erário, a vida, a educação, a saúde, o patrimônio e o bem-estar do povo brasileiro.

terça-feira, 12 de março de 2013

MP INVESTIGA FESTA SUSPEITA DE SER PAGA COM DINHEIRO PÚBLICO

ZERO HORA 12 de março de 2013 | N° 17369

DINHEIRO PÚBLICO

MP vai investigar festa em cidade catarinense



A polêmica envolvendo a comemoração do Dia Internacional da Mulher em Palhoça ganhou novo capítulo ontem. O Ministério Público de Santa Catarina instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da comemoração realizada pela administração municipal na noite da última quinta-feira para cerca de 1,3 mil mulheres (a maioria servidoras).

À frente da investigação, a promotora Andréa Machado Speck, com atuação na Defesa da Moralidade Administrativa, não deu detalhes sobre o caso. É provável que o alvo seja o eventual gasto de dinheiro público com a performance de Rodrigo Mendonça. O modelo fotográfico fez show que, segundo relatos de várias convidadas, lembrou um go-go boy.

Na contramão da iniciativa do Ministério Público, a Câmara de Vereadores de Palhoça decidiu não se manifestar sobre o caso.

Depois de reunião convocada ontem pelo presidente Fábio Coelho, a mesa-diretora comunicou, via assessoria de imprensa, que não há razões para abrir qualquer tipo de investigação. A avaliação dos vereadores é de que não há indícios de uso irregular de dinheiro público com a realização da comemoração.

A decisão só deve ser revista se surgir prova “contundente” de que houve, por exemplo, o mau uso da verba – entra aqui a possibilidade de pagamento de cachê ao modelo Rodrigo Mendonça ter sido realizado com recursos da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário